Primeiro post do Ciência Curiosa

By

Fala pessoal, aqui quem fala é o prof. Sam Adam, e quero dar muitas boas vindas a todos ao novo portal do Ciência Curiosa. Como eu sei que ninguém lê os primeiros posts mesmo, vou falar o que eu quiser aqui, então lá vou eu.

Há muito tempo atrás eu comecei o Ciência Curiosa como uma brincadeira, já que eu costumava fazer experimentos e queria filmar e colocar em um, praticamente embrionário, youtube da vida. Comecei sem nada, sem câmera, sem lugar para gravar, sem nada, peguei emprestado uma câmera com a minha noiva e comecei.

Neste meio tempo, depois de muitas idas e vindas, o canal e o portal acabaram sendo descontinuados. Em 2017 comecei outra atividade de divulgação científica, a Iniciativa Divulgadores, uma startup de divulgação científica, e agora, em 2018, retorno com o Portal Ciência Curiosa, como nossa frente de divulgação online.

Tenho certeza que desta vez conseguiremos fazer um trabalho que tenha sequência, mantendo o mesmo padrão de qualidade que já tínhamos antes. Espero que possamos formar uma grande comunidade de divulgadores científicos e de interessados em ciência no Brasil.

E para finalizar este post, vou deixar com vocês uma foto de um dos primeiros vídeos que fiz para o canal, lá pelos anos de 2009.

É isso aí pessoal, até a próxima!
Grande abraço.